Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

editor@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

CATÁLOGO

 
 
Compartilhe:

Publicar - Lei Rouanet

Construindo o Projeto Cultural .

Desde sua implantação, a Editora Mais Que Palavras (MPQ) empenha-se para a criação e produção de propostas culturais como um de seus objetivos básicos. Ao lograr a aprovação do projeto Formação de Novos Escritores Infantis (Write in Canela 2013) e Volte às Aulas com História pelo Ministério da Cultura, encontra-se legalmente amparada e, como consequência, capacitada para a criação de novas propostas, assumindo uma postura cultural de maior abrangência junto à sociedade brasileira.

... Quero Publicar Meu Livro com a Lei Rouanet é mais uma iniciativa da MQP que se coloca à disposição dos escritores para a criação de projetos culturais com foco em uma de suas obras selecionda, encaminhando-os, com todos os requisitos, ao MinC (Ministério da Cultura) para exame. Após a aprovação, os patrocinadores, que nada tiram do bolso, ganham marketing e, acima disso, abatem de seus impostos o valor aplicado. Os percentuais previstos na Lei são depositados em conta bancária criada pelo MinC, em nome do proponente: a Editora.

Como as propostas culturais serão criadas a partir de cada obra específica, o próprio escritor é quem irá se dedicar na busca do patrocínio. A MQP indica e acompanha todos os passos para que o escritor possa chegar às empresas e justificar os objetivos da iniciativa COM SEGURANÇA, explicando tudo acerca da oferta de marketing, abatimento de impostos, participação quanto aos percentuais cabíveis para a doação dos livros. Uma vez acertada a empresa de patrocínio, o escritor terá seu livro publicado com qualidade, direitos autorais e a participação em editais do MEC.

Objetivo: O projeto Quero Publicar Meu Livro com a Lei Rouanet tem como objetivo criar oportunidades para que mais escritores possam ter seus livros publicados, sem que tenham que pagar qualquer custo pela publicação.

Tipos de Textos: Literatura infantil: pequenas histórias e narrativas por imagens. Literatura juvenil: histórias e poemas. Literatura adulta: romances, autobiografias, autoajuda, culinária, paradidáticos, entre outros.

Avaliação do Original: Como qualquer obra avaliada pela MQP, os originais devem observar ouso de técnicas adequadas, originalidade, qualidade e linguagem adequada ao gênero.

Critérios de Seleção: Escritores que têm empresa de patrocínio, a qual confirma apoiar a publicação do original, por meio da Lei de Incentivo Fiscal Federal. Escritores que têm empresa interessada em apoiar a publicação do original, por meio da Lei de Incentivo Fiscal Federal.

Vantagens do Escritor/a: Ter seu livro publicado por editora séria, sem qualquer custo e sem que seja entendido como uma autopublicação. Receber os direitos autorais ainda antes da comercialização de seu livro. Participar de atividades culturais, ampliando o seu ofício profissional de escritor.

Responsabilidade do Escritor/a: Ter uma obra de boa qualidade, seja literária ou não. Buscar empresa de patrocínio para apoiar a publicação do seu original, por meio da Lei de Incentivo Fiscal Federal. Contribuir, se solicitado, na elaboração da proposta cultural enviada ao MinC pela Editora.

Responsabilidade da Editora: Criar uma proposta cultural com a obra do autor, com foco na aprovação pelo MinC. Com eficiência, experiência e profissionalismo, não medir esforços para tornar a proposta cultural aprovada no MinC. Fornecer ao escritor uma carta com as informações sobre a busca de patrocínio junto a empresas, garantindo ao patrocinador: marketing; fornecimento de recibo para o abatimento dos valores patrocinados, quando da declaração de imposto de renda. Um percentual pré-determinado de livros para que a empresa possa ofertar a seus clientes e funcionários. Exemplo contábil de como é calculado o apoio da empresa. Garantia da boa aplicação dos recursos patrocinados e a aplicação da logomarca nos livros. Edição e publicação de obras de qualidade literária e gráfica, sem qualquer custo ao escritor, incluindo seus direitos autorais e uma tiragem de dois a três mil livros

Contato: fale@editoramaisquepalavras.com.br

Dúvidas: 49 36226062, preferencialmente das 12 às 13 horas.

Boa sorte!

Terezinha Bagatini (dirigente da MQP)

Manoel Vilela Magalhães (assessor)

James McSill (consultor literário)

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: