Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

editor@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

CATÁLOGO

 
 
Compartilhe:

Write in Canela 2013

MQP abrindo o evento.

MINISTÉRIO DA CULTURA, ED. MQP, BRDE E GRÁFICA ARCUS APRESENTAM: WRITE IN CANELA 2013

Atenção: A Editora Mais Que Palavras informa que já aconteceu a 1ª seleção dos inscritos no Seminário de Formação de Novos Escritores Infantis - Write in Canela 2013 .

Os escritores selecionados, conforme e-mail enviado individualmente, deverão confirmar suas vagas o quanto antes, uma vez que, havendo desistências (razões particulares), as vagas passam para os próximos da lista.

Caso você se inscreveu e não foi informado/a sobre o resultado, favor escrever para fale@editoramaisquepalavras.com.br ou ligar 49 36226062.

PS: as inscrições continuam abertas.

Nome do Projeto: Formação de Novos Escritores Infantis - Write in Canela Publicação no Diário Oficial da União: 10/08/2012 Proponente: Terezinha Osmari Bagatini.

Parecer Técnico do Ministério da Cultura: 1. O projeto atende às exigências da Instrução Normativa nº 1, no artigo 26, em todos incisos. 2. O projeto atende às exigências da Instrução Normativa nº 1, no artigo 36, em todos incisos. 3. O projeto atende ao disposto no Decreto 5.761/06 artigos. 27, 44,45 e 47, em todos incisos Síntese da Proposta Cultural: A Proposta de Formação de Novos Escritores Infantis - Write in Canela 2013 compreende duas etapas: a primeira envolve a realização de seminário com o professor e consultor literário James McSill/Londres e, a segunda, a seleção de oito histórias produzidas no seminário, de oito escritores participantes, com foco na edição de oito títulos distintos.

Número de vagas e os benefícios do escritor selecionado: Vinte vão ser os escritores selecionados para o seminário (Write in Canela/2013), sendo o valor das inscrições custeados com recursos do mecanismo da Lei de Incentivo Fiscal Federal (Rouanet): O valor de cada inscrição equivale a R$ 1.257,00, sem qualquer custo para o escritor. Entre os escritores participantes serão selecionadas oito histórias para edição na MQP e, os autores que tiverem suas histórias selecionadas, receberão uma "série" de consultorias em espaço eletrônico, com o consultor literário James McSill, todas, custeadas pela Lei de Incentivo Fiscal Federal.

Quem poderá fazer as Inscrições: Todos os escritores identificados como brasileiros, que buscam profissionalização e edição de seus originais, independente do estado ou município em que residem. Onde e como fazer as inscrições: De forma simples. É só enviar o currículo com os dados pessoais ( nome completo, nacionalidade, residência, telefone, e-mail) e observar as orientações do campo abaixo, para o endereço fale@editoramaisquepalavras.com.br

Instrumentos de avaliação para a seleção dos candidatos: Currículo contando, de forma clara, suas atividades já desenvolvidas e em desenvolvimento (máximo duas páginas). No currículo, dar ênfase a: tempo de desempenho enquanto escritor amador, experiência de publicação, originais já elaborados, publicados ou não, com ou sem consultoria (mencionar apenas os títulos e uma ou duas cenas). No caso de empate, será feito uma entrevista onde o candidato terá que responder questões relacionadas à psicologia infantil e à literatura infantil. A avaliação desse material será feita por uma equipe especializada, já aprovada no MinC. Mesmo escritores sem publicações podem efetuar suas inscrições.

Onde e quando vai acontecer o Seminário: O Seminário está previsto para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2013, na Pousada Villa Fiorita, Rua Olimpio Trombine, 44, Bairro Jardim dos Pinheiros ll, Canela/RS www.pousadavillafiorita.com.br

Dos investimentos feitos pelo escritor: O deslocamento, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade dos escritores participantes no seminário. O próprio local do seminário, Pousada Villa Fiorita, fornece hospedagem e café da manhã, com previsão de também oferecer alimentação. Tudo, com valores reduzidos para a ocasião. Contatos: fone/fax - (54)32822940 (54) 32822586 - pousada@villafiorita.com.br Outrossim, existem outras pousadas e locais de alimentação de fácil acesso na redondeza.

Seleção de histórias para edição: além dos estudos sobre técnicas e análises de histórias infantis bem escritas durante o seminário, os escritores serão desafiados a escreverem as suas próprias histórias, com posterior intervenção do consultor literário James McSill. Destas produções, oito histórias serão selecionadas para edição e publicação na MQP, podendo, em segundo momento, ter novas seleções e publicações dos participantes. Participem, oportunidade igual é difícil ter!

Cordialmente, Terezinha Osmari Bagatini

Autora da Proposta Cultural

Vídeo



Imagens

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: